Curso de Reflexologia Facial

CURSO DE REFLEXOLOGIA FACIAL – PROGRAMAÇÃO E DETALHES

Abaixo a programação e descrição sobre o Curso de Reflexologia Facial ministrado pela ABR (Academia Brasileira de Reflexologia).

LIGUE

Maringá: 44 99922-4687  –   São Paulo: 11 94892-6321 +  11 94892-6321

[email protected]

Conteúdo do Curso de Reflexologia Facial

Abaixo seguem os módulos do curso de reflexologia facial e um resumo do conteúdo de cada um deles.

MÓDULO 1
Introdução à Reflexologia
Cores da Face e seus significados
Mapa áreas e Relaxamento

MÓDULO 2
Fisiologia dos orgãos
Terreno Biológico e Metais Tóxicos
Mapa áreas x pontos
Mapa 3x1

MÓDULO 3
Ética
Sistema Tegumentar
Mapas Agressões da Face
Emocional dos Orgãos parte I

MÓDULO 4
Homúnculo
Mapa homunculo(coluna na cabeça)
Pilares da nossa formação
Mapa “O que a face mostra”(Pensar, Fazer, Agir)
Emocional dos Orgãos parte II

MÓDULO 5
Avaliação Geral da face
Mapas pontos pronto Socorro
Mapa de Drenagem Facial

 

SAIBA MAIS SOBRE O CURSO DE REFLEXOLOGIA FACIAL

Você aprenderá nesse Curso de Reflexologia Facial que o rosto possui inúmeras terminações nervosas e zonas reflexas que se comunicam com os órgãos internos, glândulas, sistema linfático, sistema circulatório e através do estímulo das terminações nervosas da face, ocorre o aumento da circulação sanguínea, regula-se a parte química do corpo e trata-se o estado emocional.

O fundamento da Reflexologia Facial é o estímulo das terminações nervosas, desencadeando reações físico-químicas em células nervosas e neurônios que fazem a condução elétrica do rosto ao cérebro referente aos órgãos relacionados.

Assim como a avaliação feita nos pés na Reflexologia Podal, na avaliação da face observa-se a cor, textura, linhas de expressão, sardas, manchas etc, e é possível identificar e tratar distúrbios de ordem física e emocional no indivíduo.

Reflexologia Facial não é o mesmo que Fisiognomia, embora muitos  a confundem e utilizam na Reflexologia o mesmo mapa utilizado na Fisiognomia que faz a leitura da personalidade e comportamento da pessoa pelas expressões da face. Assim, a Reflexologia Facial identifica e trata distúrbios ligados aos órgãos correspondentes às terminações nervosas ligadas aos órgãos em questão, com abordagem física e emocional e psicossomática.

Público alvo: Esteticistas, Técnicos em Estética, Dermatologistas, Consultoras de Beleza, Reflexoterapeutas e Massagistas em geral.

Duração: 8 meses, sendo um final de semana por mês, com certificado.